Perguntas e Respostas

Neste tópico tentaremos responder as perguntas mais comuns acerca do site e sua operação.

Financeiro

Julho Agosto Setembro _____ Total
Total Custos R$4.146 R$ 4.146 R$ 4.298 R$12.590
Total Arrecadação R$ 4.050 R$ 3.200 R$ 2.682 R$9.932
Saldo -R$ 96,00 - R$ 946 - R$1.616 -R$ 2.658

Os custos são com datacenters e serviços (freshdesk, github, dns, etc).

O que não está incluído nesta conta: despesas extraordinárias com infraestrutura e manutenção, além de custos anuais como renovação de domínio. Também existem os custos que incidem sobre os valores recebidos dos VIPs (como taxas do Pagseguro ou imposto de renda.

• Vocês podem publicar, ao longo do mês, um progresso dos valores arrecadados com VIPs/doações?
    Sim. Alteraremos a cor da mensagem de entrada do site de acordo com a situação de arrecadação:
    Vermelho: Menos de 80% da meta alcançada
    Amarelo: 80% da meta alcançada
    Verde: 100% da meta alcançada

VIP e doações

• Vocês poderiam aceitar Paypal?
    Não. Fomos banidos do PayPal. Inclusive, levou quase 1 ano para conseguirmos retirar de lá as doações realizadas pelos VIPs.

• Vocês podem utilizar alguma plataforma como Patreon?
    Vamos analisar os termos de uso e o quanto de nossa privacidade pode ser preservada, a fim de não passar pelos mesmos problemas que tivemos no PayPal. Mas se não houver impedimento, podemos utilizar sim.

• Prefiro realizar uma doação por transferência bancária ou boleto. Vocês podem disponibilizar os dados?
    Não. Infelizmente, não podemos disponibilizar nossos dados bancários ou pessoais; não podemos nos expor desta maneira.

• E se vocês restringissem o acesso somente a VIPs ou quem faz doações?
    O Legendas.TV é e sempre será livre para qualquer um enviar e baixar legendas de maneira ilimitada. Consideramos que o acervo de legendas é da comunidade como um todo, não nos cabendo restringir acesso.

Propagandas e anúncios

• Por que vocês não utilizam plataformas de anúncios como Google ADs?
    Fomos banidos das principais plataformas do mercado. Tentamos utilizar algumas plataformas menos conhecidas mas normalmente as propagandas são simplesmente ruins e sujam visualmente o site.

• Por que vocês não utilizam encurtadores de links, redirecionadores, etc?
    Porque dá uma raiva danada utilizar sites com este tipo de artifício para capturar um clique ou visualização de propaganda. :crazy_face:

Novo projeto

Em breve :slight_smile:

6 Curtidas

Por favor, detalhem melhor os valores.
Não coloquem apena o valor total mensal.
Coloquem o valor de cada um dos custos, para sugerirmos como melhorar os valores.
Assim podemos ajudar mais.

3 Curtidas

Olá, estou procurando contato com vocês, está difícil, tentei pelo facebook também.
Estou com um problema da conta, conheço o site de vocês há mais de 10 anos, sempre loguei e nunca reparei sobre a minha conta. Quando vi a notícia sobre falta de verba, proponho ajudar. Porém na conta, eu não lembro qual dos e-mails, embora que sempre loguei com o nome do usuário. Teria como me informar qual e-mail do meu nome usuário?
Obrigado

1 Curtida

Meus queridos, fico sensibilizado por vocês.

Com a vinda de plataformas como a Netflix, baixar legendas ficou algo cada vez mais raro. Acredito que isso tenha impactado diretamente nas doações.

Porém, acredito que deveriam colocar um menu (Doação) com algum bordão cativante na página home page, a fim de incentivar quem nunca lê a mensagem inicial e aos que mesmo após lerem, repensarem em doar. Agora mesmo, eu fechei sem nem pensar, tive que me desdobrar pra entrar por outro navegador, só pra poder ler.

Nisso, me deparei com o PagSeguro. Eu moro no exterior e não tenho como usar eles. Gostaria de saber se vocês não teriam como disponibilizar algo para quem mora fora. Aqui ganhamos em dólar/euro/outras moedas mais fortes e a doação poderia ser ainda mais forte.

Espero que eu possa ajudar assim que possível.

Um abs e grato por tantos anos de serviços!

2 Curtidas

Oi galera do Legenda TV. Não sei se já foi sugerido aqui, mas que tal fazer uma vaquinha online? Colocar uma meta de quanto o site precisa pra nós ajudarmos. Acho que se as pessoas virem qto precisa, vão ajudar até atingir a meta. Incluindo eu. Funciona com várias coisas. Acho que vale a pena tentar! O que acham dessa ideia?

1 Curtida

Gostaria de saber como pode uma equipe abandonar uma série no meio da temporada, sem nenhuma explicação, tendo muita gente acompanhando e baixando os arquivos de legenda. Me refiro á equipe AceSubs e á série Mr Inbetween.
Acho uma falta de sensibilidade por parte da equipe que simplesmente deixou para trás aquilo que começou sem dar explicações ( e veja que pedi explicação aqui no site e também mandei um e-mail para a equipe e nada de responderem.
Fica aqui meu desapontamento e minha solicitação de que, se puderem façam as legendas desta temporada atual ou pelo menos nos dê uma resposta sobre o assunto.

Agradeço a atenção, no aguardo.

PS: para me responderem, meu e-mail é feryamato@bol.com.br

olá, por acaso vocês já ouviram falar em Bitcoin?

Se começarem a aceitar, faço uma doação ontem.

A propósito, posso ajudar em todo processo. Tenho um site sobre o assunto.

Seria legal puclicar uma matéria sobre.

Abraço

4 Curtidas

Alguma novidade sobre o novo projeto?

1 Curtida

Com certeza não. Li tudo e dei minha opinião esperando algum feedback, pelo visto não há resposta pra nenhuma sugestão.

´*sou cliente há muitps anos e adoro esse site de legendes e nao gostaria qie o site acabasse. Vou dar a sugestçao que aho mais viaável e todo mundo poderia contribuir oi através de débito em conta corrente ou por boleto bancário. todo mundo
paga contas no banco oi na loteria, pagava o boleto la, ou no banco com autorizaçaode débito automático
ESSA É A MINHA SUGESTÃO;

Se importam tanto com a privacidade, deviam aceitar doações em criptomoedas. Dinheiro estatal sempre será rastreável.

1 Curtida

Oi, r4z0r, estou com um problema semelhante talvez. Hoje tentei logar em minha conta e não reconheceu os dados, não entrou. Tentei clicar no alterar senha e não reconheceu o e-mail que sempre uso. Tenho certeza do username, do e-mail e da senha, mas mesmo assim não reconheceu o e-mail e nem a senha que coloquei. Como para procurar qualquer coisa nas soluções ou fórum de discussões é preciso estar logado, tive que criar uma nova conta com este e-mail. Também estou tentando um contato com os administradores para ver o que houve esta semana. A solução pelo que vejo é ir criando novas contas.

O mesmo problema aqui. Da minha conta original não lembro qual foi o e-mail utilizado. Perdi.

Criei essa conta ontem, hoje já tive o mesmo problema de não consegui logar, felizmente deu certo resetar a senha.

Utilizo o site há muito tempo e sou eternamente grata a todos que disponibilizam o seu tempo e conhecimento para fazer as legendas. Por essa razão que me tornei vip há uns meses, mas desde então minha situação financeira piorou e eu preciso cancelar a minha a assinatura. Só que não encontro nenhum link! Alguém poderia me ajudar?

Por ora, se conseguirem fazer com que possamos doar através de boleto, pretendo ajudar novamente assim que possível.

Estou com problema semelhante no login. Também não tenho certeza do email porque faz muito tempo que sou usuária, fico sempre logada. Tive que fazer um novo cadastro e novo usuária e perdi o status de vip (o que não é problema). Também não consegui fazer contato. E agora toda vez que vou fazer login tenho que ir no email e confirmar o cadastro com o link enviado. Enfim… Espero que o site permaneça, não importa a forma, estarei pronta a colaborar com o que precisarem

mesmíssimo problema aqui, perdi o status e histórico. login antigo: gabrielbrandell.

Se puderem ajudar…

Obrigado @lovesick , as suas respostas explicam muito além do que está escrito e permitem extrapolações que ajudam a entender e justificar muito do que acontece no @ltv como , por exemplo , ter que fazer login para baixar legenda .

Já outras coisas ainda tenho dificuldade de entender . Por exemplo , o motivo dos tickets abertos no freshdesk ou tópicos do fórum não serem respondidos . Afinal , se dinheiro é gasto para manter o serviço, por que não se utilizar dele ?

Eu mesmo estou com um problema para alterar uma legenda que enviei . Abri um ticket , sem resposta . Não há botão para atualizar a legenda . Não há como editar o que foi enviado . Pensei até em mandar como outra legenda , mas isso não me parece correto . . .

Como fazer ?

Da mesma forma , toda essa estrutura de equipes parceiras , que no passado foi um grande diferencial , parece estar ruindo . Muitas séries estão sendo abandonadas sem explicação e filmes bons não estão sendo feitos , como o " Guerra das Correntes " que acabei fazendo eu mesmo .

Ante o exposto , frente a tudo o que foi colocado por vocês na postagem " Passado , presente e futuro " e dada a dificuldade em arrecadar e a convencer as pessoas a gastar , pergunto: Que visão de futuro vocês , enquanto líderes , realmente têm para esta comunidade ?

Afinal , nós já estamos no 1º semestre de 2020 e detestaria ver o legendas.tv sair de cena .

2 Curtidas

Posso tentar ajudar com otimizações de custo em cloud. Haveria interesse?

lamentável vazaram dados dos usuários !